Notícias

 

No dia 06/05, a SBMF em parceria com a Takeda, promoveu um encontro entre as Associações de Paciente e a Indústria Farmacêutica a fim de que pudessemos dialogar sobre os desafios do Patient Advocacy no Brasil.

Cerca de 70 profissionais participaram das discussões que contou com a apresentação de cases de sucesso apresentados por Gustavo San Martin – AME, Tiago Farina – Oncoguia, Regina Próspero - Vidas Raras, Vanessa Pirolo – ADJ, Marilia Casseb – Gilead, Elaine Braga – BMS, Fabiana Abrusio – Astrazeneca e Milena Ramos – Pfizer, com a moderação do Dr Dr. Charles Schmidt _ SBMF e da Ana Paula Neves - Takeda.

O encontro também contou com a brilhante participação da Dra Emilia Arrighi - Prof. Universidad Austral, Facultad de Ciencias Biomédicas (Especialista em Patient Advocacy) falando sobre Patient advocacy: conceito e modelos no mundo, com a moderação do Dr Gustavo Kesselring.

Para encerrar, todos participaram de um grande debate sobre o futuro de Patient Advocacy no Brasil, mediado pelo Theo Ruprecht Editor da Revista Saúde da Editora Abril.

Além da importante troca de experiencias, de informações e networking, o encontro também trouxe novos desafios e metas a serem buscados a partir de então. A SBMF estará próxima de todos os participantes apoiando e intermediando importantes conversas a fim de tornar os trabalhos mais efetivos e com melhores resultados.

O próximo encontro será em 2020, com o objetivo de apresentar a evolução alcançada e abrir diálogo com os demais órgãos/entidades que participam do advocacy no Brasil.

Para mais informações entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato

Fale Conosco.

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos com um clique.

Bitnami