Notícias

A pesquisa clínica científica, responsável pela criação de novas vacinas e medicamentos, já curou e ajudou a melhorar o tratamento de numerosas doenças e graves condições de saúde nos últimos 150 anos.

A pesquisa científica permite que os profissionais de saúde tomem decisões mais assertivas sobre quais métodos ou tratamentos usar, e isto significa um tratamento mais eficaz, melhora dos pacientes, além de economia de recursos humanos e financeiros. A pesquisa científica já salvou milhões de vidas e continuará a salvar no futuro.

Durante a pandemia, muitos colocaram em dúvida o valor da ciência, mas a realidade mostrou que a única solução para salvarmos vidas e a economia é o desenvolvimento das vacinas. Todas as tentativas possíveis para tratamento preventivo e precoce se mostraram ineficazes, inócuos ou ainda precisam passar pelos testes clínicos que todos os outros medicamentos são igualmente submetidos.

Os gestores de saúde não têm outra alternativa senão confiar nas pesquisas e nos cientistas para elaborar planos de prevenção que incluam testagem em massa, isolamento de contaminantes e medidas de proteção através de máscaras, luvas e sanitizantes. Todas essas medidas se mostraram altamente eficazes para reduzir o risco de contaminação.

O apelo que fazemos a todos é que confiem na ciência, pois, nesse momento delicado, precisa prevalecer a vida. E ciência é vida.

A Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF), entidade que há 50 anos reúne médicos e profissionais de saúde que se dedicam à pesquisa por novas vacinas e medicamentos, se soma à campanha pela imediata vacinação da população brasileira, visto ser a única solução mais eficaz para estancar a morbidade e mortandade de milhares de brasileiros.

 

Contato

Fale Conosco.

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos com um clique.

Bitnami